Unificação do ensino na rede

Material pedagógico auxilia alunos da rede estadual no desenvolvimento de competências do Currículo Oficial

Os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio matriculados nas mais de cinco mil escolas da rede estadual paulista contam com material exclusivo desenvolvido por especialistas da Educação. O Caderno do Aluno chega às salas de aula por meio do programa São Paulo Faz Escola, duas vezes ao ano.

O conteúdo dos cadernos atende as especificações do Currículo Oficial do Estado de São Paulo dentro das áreas do conhecimento de Ciências Humanas, Linguagem e Códigos, Ciências da Natureza e Matemática, auxiliando os alunos no desenvolvimento de novas competências e habilidades.

São Paulo Faz Escola

Desenvolver competências e habilidades por meio da implantação de um material pedagógico unificado para os alunos e professores da rede estadual é o objetivo do programa. O conteúdo é formulado por especialistas da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), dentro das diretrizes do Currículo Oficial do Estado de São Paulo.

Conheça o programa São Paulo Faz Escola

Caderno do Professor

O Caderno do Professor segue as diretrizes do Currículo Oficial do Estado de São Paulo e é uma das ações da Educação para unificar o ensino nas escolas da rede estadual. O material pedagógico auxilia os educadores no preparo das aulas de matemática, língua portuguesa, história, filosofia, química, física, biologia sociologia, inglês, geografia e educação física.

Saiba como acessar o Caderno do Professor

Últimas Notícias