• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 05/05/2006
Últimas Notícias

Café da manhã marca início do Escola Solidária

Sexta edição do prêmio foi lançada na sede da Rede Bandeirantes Incentivar trabalhos solidários e de valorização da cidadania. Estes são os principais objetivos do Escola Voluntária, uma parceria entre […]

Sexta edição do prêmio foi lançada na sede da Rede Bandeirantes

Incentivar trabalhos solidários e de valorização da cidadania. Estes são os principais objetivos do Escola Voluntária, uma parceria entre a Rádio Bandeirantes e a Fundação Itaú Social. A sexta edição do prêmio foi lançada na sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, na Capital, nesta sexta-feira, dia 5, durante um café da manhã que reuniu o presidente da Rede Bandeirantes, João Carlos Saad, o vice-presidente do Banco Itaú, Antonio Jacinto Matias, representantes da Fundação Itaú Social, e a secretária de Estado da Educação, Maria Lucia Vasconcelos.

Entrevistada durante a transmissão ao vivo, feita pela Rádio Bandeirantes para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná, a secretária ressaltou a importância da iniciativa. “Em um País como o Brasil, se não formos voluntários, não vamos caminhar. Temos que exercer a cidadania e ajudar o outro. Sempre que o aluno percebe que o ensinamento da escola pode ser usado na prática, todos ganham”, disse.

Além de São Paulo e Rio de Janeiro, os estados de Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul participam do prêmio pela primeira vez. “Estamos crescendo não só de maneira quantitativa e geográfica, mas em termos de qualidade. E temos que estimular o fato da família se envolver mais com a educação”, lembrou o diretor presidente do Grupo Bandeirantes, João Carlos Saad.

Como será

As dez escolas vencedoras serão premiadas no dia 06 de novembro.

O Prêmio Escola Voluntária nasceu em 2001, Ano Internacional do Voluntário. A Rádio Bandeirantes decidiu, então, a partir daquele ano, abrir seu microfone aos jovens que mostram como é possível agir e transformar o mundo em torno deles. O objetivo é incentivar trabalhos solidários e de valorização da cidadania.

Sexta edição

Na primeira edição do prêmio, em 2001, e também em 2003, 2004 e ano passado as vencedoras foram escolas estaduais paulistas.

Em 2005 a novidade foi participação de escolas cariocas. Já este ano o prêmio também será entregue a escolas mineiras, paranaenses e gaúchas, responsáveis por projetos sociais que incentivam o trabalho voluntário entre os alunos. Esse trabalho deve ter a comunidade como alvo e contar com a participação de alunos regularmente matriculados nas oitavas séries do ensino fundamental ou qualquer série do ensino médio.

Como participar

As escolas podem se inscrever nas agências do Correio ou eletronicamente, via internet, por meio dos sites www.radiobandeirantes.com.br e www.fundacaoitausocial.org.br.

Outras informações podem também ser obtidas pelo telefone 0800.770.1155, com ligação gratuita. Serão aceitos apenas projetos implementados pelas escolas a partir do início do ano letivo de 2006. A inscrição é gratuita e limitada a um único projeto por escola.