• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 03/08/2004
Últimas Notícias

Café da manhã reúne Secretário e diretores classificados

Nesta segunda-feira, dia 2, o Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, recebeu os 15 diretores das escolas melhores classificadas no prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, em […]

Nesta segunda-feira, dia 2, o Secretário de Estado da Educação, professor Gabriel Chalita, recebeu os 15 diretores das escolas melhores classificadas no prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar, em um café da manhã na sede da Secretaria.

O prêmio é uma realização conjunta do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), da União Nacional de Dirigentes Municipais de Educação (Undime), da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e da Fundação Roberto Marinho.

Em São Paulo, 110 escolas públicas se inscreveram. A EE Francisco Cristiano Lima de Freitas, em São Bernardo do Campo, foi escolhida como a representante do Estado de São Paulo para concorrer nacionalmente. A diretora da escola Sonia Maria dos Santos Barbosa esteve presente ao café da manhã e pôde mostrar aos seus colegas seu trabalho. “Qualidade, dedicação, amor e planejamento são os nossos segredos. Procuramos valorizar todos os profissionais e alunos ao máximo”, disse a diretora. No total, 24 escolas foram selecionadas no Brasil. As finalistas foram escolhidas em junho passado.

O Secretário elogiou as iniciativas e ressaltou a importância da atuação dos diretores nas escolas. “Existem muitas dificuldades, todos nós sabemos. Muitos paralisam diante delas e outros vão à luta. Nossos diretores têm feito um trabalho fantástico em todas as áreas. A gestão democrática é um excelente caminho”, afirmou Gabriel Chalita.

A final do Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar acontece na Bahia, no dia 26 de agosto. A escola paulista vai concorrer com outras cinco escolas dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco e Tocantins.