sexta-feira, 03/07/2020
Pais e Alunos

Café virtual em Pindamonhangaba leva cuidado com a saúde mental aos profissionais da rede

Os encontros serão semanais e opcionais, via aplicativo Teams, com uma hora de duração, sempre com um psicólogo voluntário

Pensando no lado humano dos gestores e diretores de Pindamonhangaba, foi criado o projeto “Sensibilizar e Acolher”. Tudo foi pensado como uma forma de preparar a saúde mental dos profissionais para o acolhimento dos alunos para o momento do retorno presencial e gradativo, além de oferecer suporte emocional para este momento de isolamento social em que vivemos.

O primeiro encontro está marcado para o dia 9 de julho, e assim acontecerá em cinco reuniões, em que a participação é opcional, sempre com dois momentos principais, explica a supervisora de ensino de Pindamonhangaba, Lidiane Gonçalves.

“Teremos estes dois momentos, de acolhimento. O primeiro mostrando um pouco do trabalho que será desenvolvido nas próximas 4 semanas e tentando estimular os profissionais a participarem dos próximos encontros, que são optativos”.

O dirigente regional irá abrir a conversa e um psicólogo voluntário falará sobre os desafios do trabalho remoto. Em um segundo momento, cada um com seu café em casa, haverá uma atividade cultural, com vídeos de professores e diretores mostrando as suas habilidades fora da sala de aula.

“Para nós, quando idealizamos o projeto, a ideia foi a de proporcionar acolhimento e de fazer o profissional se sentir um momento de descontração para a saúde mental. Trazer esse vínculo e esse sentimento de estar sendo cuidado e visto pelos meus superiores”, comenta Lidiane.