• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 30/10/2017
Escola da Família

Caieiras e Piracicaba são os vencedores do II Torneio Escola da Família

Competição amadora de futsal organizada pela Educação teve público de 800 pessoas na final

 

No Clube de Campo de Mairiporã, no interior do Estado, aconteceram as semifinais e finais do II Torneio Escola da Família. Essa segunda fase da competição, que aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro, foi disputada por 15 times de atletas amadores das comunidades escolares. A Diretoria de Ensino de Caieiras se consagrou campeã na modalidade feminina, enquanto que o time masculino vencedor do campeonato foi o selecionado da Diretoria de Ensino de Piracicaba.

Os jogadores são participantes do programa Escola da Família, todos com idade acima de 18 anos, o que inclui professores, voluntários, universitários, pais e alunos.

Entre julho e setembro, as 91 Diretorias de Ensino da Secretaria da Educação promoveram seletivas por pólos. Foram classificadas 11 equipes masculinas, de Guaratinguetá, Guarulhos Sul, Itapevi, Lins, Leste 4, Miracatu, Mirante do Paranapanema, Norte 2, Piracicaba, Santo André, e 4 femininas, de Caieiras, Guarulhos Sul, Jundiaí, Norte 1.

Edição na Copa do Mundo

Em 2014, ano da Copa da Fifa no Brasil, a Secretaria da Educação organizou a primeira edição do Torneio da Família. O campeonato foi realizado em parceria com o Comitê Paulista e a Federação Paulista de Futebol. Foram selecionados para o amistoso final, na Vila Belmiro, os times das Diretorias de Ensino Leste 3, Sul 3, Itapeva, Sumaré, Miracatu, São Vicente e Registro.