terça-feira, 18/02/2014
Professores e Funcionários

Calendário escolar em 2014 tem período de férias alterado para Copa do Mundo

O término das aulas nas escolas neste ano está previsto para a segunda quinzena de dezembro

Neste ano a Educação conta com um calendário especial, em decorrência da realização da Copa do Mundo no Brasil. Uma das principais mudanças foi a alteração das férias escolares, que irão ocorrer de 12 de junho a 11 de julho, período em que os jogos de futebol acontecem. O término das aulas está previsto para a segunda quinzena de dezembro.

Também foi definido que os alunos, professores e servidores terão uma semana de recesso entre os dias 13 e 19 de outubro, fazendo com que o segundo semestre letivo não seja tão longo se comparado ao primeiro. A reorganização do calendário mantém a garantia dos 200 dias letivos previstos em lei, sem nenhum prejuízo curricular ou pedagógico aos estudantes.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O planejamento foi feito pela Coordenação de Gestão da Educação Básica (CGEB) da Secretaria com o intuito de colaborar com a organização dos setores públicos e privados na oferta de serviços e diminuição do trânsito, por exemplo, e contribuir para que a presença dos alunos em sala de aula não sofra nenhuma interferência.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação

Todas as 91 Diretorias de Ensino foram comunicadas para que avisem os pais e as comunidades escolares com antecedência. Também será reforçada a importância da participação dos alunos em todo o período letivo.