• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 23/10/2014
Pais e Alunos

Campanha da Educação chama atenção de alunos sobre importância do Saresp

Projeto multimídia #umpaporeto tem como foco crianças e jovens da rede estadual de ensino paulista

Nos dias 11 e 12 de novembro, mais de 2,1 milhões de alunos de São Paulo farão a prova do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo). O exame, que traça um diagnóstico da educação básica paulista, é destinado a estudantes do 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. Neste ano, a novidade é a campanha multimídia lançada pela Secretaria da Educação para reforçar a importância do exame.

– Acesse o site da campanha #umpaporeto

O projeto #umpaporeto tem como foco crianças e jovens da rede. A música tema (Alternativa Certa) foi composta pelo rapper Rashid e está disponível para download. O videoclipe completo pode ser assistido no site da campanha.

Em breve, os alunos também poderão participar do vídeo final. Para isso, será preciso cadastrar o material no site. A campanha tem apoio da Parceiros da Educação.

– Ouça a música composta para a campanha

– Faça o download do material impresso de divulgação

Além da página na internet, algumas escolas da rede estadual vão receber um box musical. Basta plugar um pendrive ou outro dispositivo móvel e o ‘rap do Saresp’ poderá ser compartilhado entre amigos e família. Nas unidades de ensino, o engajamento do grêmio estudantil e dos jovens protagonistas também é indispensável na divulgação da prova.

“O Saresp tem papel fundamental na implantação de políticas voltadas à melhoria do ensino no Estado. Por isso, é essencial a participação de todos os alunos, além do envolvimento dos pais e responsáveis. Assim, podemos traçar um perfil fidedigno da rede e criar políticas educacionais consistentes para o avanço do ensino”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.