• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 13/06/2012
Últimas Notícias

Campanha de prevenção ao bullying alcança 4,3 milhões de alunos com apoio do Facebook

Governador Geraldo Alckmin e secretário Herman Voorwald apresentaram a ação para os estudantes na manhã desta quarta-feira (13), na E.E. Visconde de Itaúna Na manhã desta quarta-feira (13), o governador […]

Governador Geraldo Alckmin e secretário Herman Voorwald apresentaram a ação para os estudantes na manhã desta quarta-feira (13), na E.E. Visconde de Itaúna

Na manhã desta quarta-feira (13), o governador Geraldo Alckmin e o secretário Herman Voorwald deram o primeiro passo para uma campanha de prevenção ao bullying nas 5,3 mil escolas estaduais. Acompanhados da primeira-dama, Lu Alckmin, eles estiveram na E.E. Visconde de Itaúna, no Ipiranga, para apresentar aos jovens a iniciativa “Bullying. Curta outra ideia” e anunciar uma parceria com o Facebook e o canal Cartoon Network na campanha “Chega de Bullying”.

Com a participação de 400 estudantes, o lançamento da campanha ganhou voz entre os jovens. A presença do vice-presidente do Facebook na América Latina, Alexandre Hohagen, empolgou os alunos, fãs da rede social. “Quem aqui acessa o Facebook?”, pergutou o executivo, ao que o auditório inteiro respondeu levantando as mãos em sinal afirmativo.

A familiaridade desses jovens com o Facebook torna ainda mais forte a campanha de combate ao bullying proposta na manhã de hoje. Por meio de uma ferramenta, a rede social oferece a possibilidade de divulgar conteúdos como vídeos e depoimentos sobre o tema. Além disso, o compromisso de denunciar e lutar contra a prática é proposto aos jovens que curtem a fan page.

A ação também será estendida aos professores da rede. Ao todo, 250 mil cartilhas serão distribuídas aos docentes. Entre os assuntos abordados no material estão as formas de identificar agressores e vítimas, o comportamento dessas crianças e como auxiliar na superação dos problemas.

– Baixe a cartilha de prevenção ao Bullying

Também estiveram presentes no evento a gerente de conteúdo do Cartoon Network e Boomerang na América Latina, Daniela Vieira; a diretora nacional da Plan Brasil, Anette Trompeter; e o diretor Nacional do Visão Mundial, Eduardo Nunez.

Novidade na rede

Nesta quarta-feira também foi lançada a fan page da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. A página pretende ampliar o contato entre o órgão e os mais de quatro milhões de alunos da rede. Conheça a fan Page da Secretaria da Educação no Facebook.