quinta-feira, 03/09/2015
Pais e Alunos

Campanha de vacinação contra o HPV será retomada no segundo semestre

Meninas entre 9 e 11 anos devem tomar a vacina no País inteiro

A campanha de vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), do Ministério da Saúde, em parceria com as secretarias estaduais e municipais de saúde, será retomada neste segundo semestre com a segunda aplicação da vacina.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Na segunda etapa, será aplicada a primeira dose da vacina para as meninas que não foram vacinadas em março, além da segunda dose para aquelas que já se vacinaram na primeira fase da campanha.

Em São Paulo, a vacinação poderá ocorrer nas unidades básicas de saúde de todo o Estado ou em escolas que tenham atuação de profissionais da saúde. Cada município organiza a aplicação, de acordo com sua estrutura.

A imunização é feita em três doses para garantir efeito contra o HPV. A terceira aplicação deverá ser feita após um período de cinco anos depois da primeira.

Em 2014, a primeira fase da campanha ocorreu no mês de março e abrangeu meninas de 11 a 13 anos. Para 2015, a meta é imunizar 80% da população de meninas com idade entre 9 e 11 anos no Estado de São Paulo.