• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 17/06/2014
Professores e Funcionários

Campanha de vacinação contra a gripe para servidores segue até sexta-feira (20)

Para receber a imunização, basta apresentar a carteira funcional nos postos de saúde do Estado

A campanha de vacinação para professores e funcionários da rede estadual de ensino continua até sexta-feira (20). Promovida pela Secretaria da Educação em parceria com a Secretaria da Saúde, a ação tem como meta a imunização de 140 mil servidores.

A vacina contra o vírus Influenza, causador da gripe, está disponível nas unidades dos postos de saúde do Estado de São Paulo. Para receber a dose da vacina, os servidores devem apresentar a carteira funcional na recepção das unidades.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Neste período de frio e seca, a imunização de nossos professores e funcionários garante uma melhor qualidade de vida. Além disso, como eles estão em contato direto com crianças, diminuímos também o risco da transmissão do vírus nas escolas”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Além do combate à gripe A H1N1, tipo que se disseminou pelo mundo na pandemia de 2009, a vacina, produzida pelo Instituto Butantan, também protege a população contra outros dois tipos do vírus influenza: influenza A H3N2 e B.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação

Na primeira fase da campanha, iniciada em abril, o foco eram idosos com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças entre seis meses e menos de cinco anos de idade, indígenas, pacientes diagnosticados com doenças crônicas e profissionais de saúde. Ao todo, foram imunizados 8,6 milhões de pessoas em todo o Estado.