• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 13/07/2004
Últimas Notícias

Campanha do Agasalho arrecada mais de 11 milhões de peças

Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo bate recorde de arrecadação e supera edição anterior, que contou com 7 milhões de peças Solidariedade, amor ao próximo e cidadania […]

Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo bate recorde de arrecadação e supera edição anterior, que contou com 7 milhões de peças

Solidariedade, amor ao próximo e cidadania foram as principais lições da Campanha do Agasalho 2004, que arrecadou 11.232,868 peças em todo o Estado de São Paulo. O número foi divulgado nesta terça-feira, dia 13, em uma emocionante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, que reuniu secretários de Estado, entre eles, o Secretário da Educação professor Gabriel Chalita, empresários e diversos colaboradores.

A primeira-dama Lu Alckmin, presidente do Fussep (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), agradeceu o apoio de todos que participaram da Campanha e ainda recebeu uma homenagem das coordenadoras do projeto, que juntamente com as crianças da creche do Palácio, cantaram a música “Herdeiros do Futuro”.

“Solidariedade é amor ao próximo. E isso foi mostrado nessa campanha. Nós pedimos em todos os lugares que fomos que as pessoas doassem com amor, dividissem aquilo que têm com aqueles que precisam tanto. Somente desta forma podemos construir um mundo melhor”, disse Lu Alckmin.

A Campanha

A Campanha do Agasalho 2004 começou no dia 29 de abril, com o slogan “Quanto mais gente mais quente”. A campanha institucional, protagonizada pelo ator Rodrigo Santoro, foi produzida gratuitamente pela agência de propaganda DPZ. As caixas utilizadas na arrecadação foram doadas pela Klabin e Melhoramentos; as sacolas, pela Tim; e os sacos de embalagem, pela Sol.

As peças arrecadadas estão sendo repassadas as mais de 1.900 entidades sociais cadastradas no Fussesp e também aos 645 municípios do Estado, a albergues, moradores de rua, crianças, portadores de deficiência física e idosos, entre outros. Como no ano passado, a atenção da Campanha também está focada nos 50 municípios que têm índices de desenvolvimento humano (IDH) muito baixos e não têm condições de arrecadar agasalhos para os mais carentes.

A campanha não acabou. Quem ainda quiser fazer doações, deve entrar em contato com o Fussesp pelo telefone (11) 3874-6738, que indicará o endereço do posto de arrecadação mais próximo.

Adriana Cardillo