quarta-feira, 04/07/2012

Campanha do Agasalho arrecada mais de 1 milhão de peças nas escolas estaduais

Unidades de ensino receberam 1.092.790 peças de roupas para a Campanha do Agasalho Comunidades das 5,3 mil escolas estaduais arrecadaram cerca de 1,1 milhão de vestuários para a Campanha do […]

Comunidades das 5,3 mil escolas estaduais arrecadaram cerca de 1,1 milhão de vestuários para a Campanha do Agasalho. As escolas da rede estadual de ensino tiveram liberdade de escolher as entidades assistenciais que seriam beneficiadas com as doações este ano.

Os itens foram recebidos aos fins de semana, em parceria com o programa Escola da Família, e direcionadas às entidades sociais ou para o Fundo Social de Solidariedade de cada cidade.

A Diretoria Ensino de Andradina, composta por 11 municípios do interior, foi responsável pelo maior número de peças recebidas de todas as 91 regionais que participaram da campanha: foram 49.239 roupas registradas até a última sexta-feira, 29 de julho.

“Todos os anos, temos participação marcante da população da região. Depois da triagem, as peças foram doadas aos alunos que precisavam de agasalhos e o restante, encaminhado ao Fundo Social de Solidariedade de cada um dos 11 municípios e para entidades que atendem às crianças e idosos, por exemplo”, Selênia Silvia Witer de Melo, dirigente regional de ensino.