• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 05/05/2007
Últimas Notícias

Campanha do Agasalho é lançada no Palácio dos Bandeirantes

Usando um cachecol e toda a empatia que conquistou junto ao público que a assiste diariamente, a apresentadora de tevê Ana Maria Braga, da Rede Globo, pede doações de toda e qualquer peça, em bom estado, para amenizar o sofrimento de quem não tem dinheiro para reforçar o guarda-roupa durante o inverno. Este é o […]

Usando um cachecol e toda a empatia que conquistou junto ao público que a assiste diariamente, a apresentadora de tevê Ana Maria Braga, da Rede Globo, pede doações de toda e qualquer peça, em bom estado, para amenizar o sofrimento de quem não tem dinheiro para reforçar o guarda-roupa durante o inverno. Este é o mote da Campanha do Agasalho 2007, lançada nesta quinta-feira, dia 3, no Palácio dos Bandeirantes, pelo Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural.

O evento contou com as presenças da secretária Maria Lucia Vasconcelos; da secretária adjunta, Carmem Annunziato; demais secretários de Estado e empresários. A presidente do Fundo de Solidariedade, Mônica Serra, reforçou o quanto é fácil ajudar na arrecadação das peças. “Todos podem fazer parte desta campanha falando com os amigos, vizinhos; telefonando e divulgando a importância de doar roupas em bom estado para quem precisa”.

Doação de talentos

As peças publicitárias foram apresentadas por Alberto Dualibi, da agência de publicidade DPZ, que todos os anos desenvolve gratuitamente a campanha institucional. “Temos muito orgulho em participar desta que se transformou na mais importante campanha espontânea de caráter social do Brasil”, disse Dualibi. Já a foto usada para a confecção dos folders e cartazes foi feita por JR Duran.

A apresentadora de tevê Ana Maria Braga, presente no lançamento, cedeu a imagem dela para a campanha deste ano. “Nós, que participamos da criação da campanha, somos muito poucos. É fundamental darmos as mãos a partir deste momento para que cada um faça valer a frase ‘Quanto mais Gente, mais Quente’ criada pela DPZ”, explicou Ana Maria.

Outro parceiro importante é a Klabin, representada por Pedro Piva, que doou só este ano 18 mil caixas de papelão espalhadas pelos postos de doação. No caso da Klabin, a ajuda se traduz em números: desde a primeira edição da campanha, a empresa soma no total 79 mil caixas doadas. Quem também fez questão de colaborar foi a fabricante da lã Pinguin, representada por Cida Madeira, gerente de marketing, e Aurino Fuentes, diretor de vendas da Pinguin. Juntos, eles fizeram a entrega simbólica de uma tonelada de novelos de lã para a Campanha à primeira-dama, Mônica Serra.

Como será a Campanha do Agasalho 2007

As roupas e cobertores doados poderão ser depositados nas 18 mil caixas e 400 mil sacolas prontas para serem distribuídas em pontos estratégicos do Estado de São Paulo. A Secretaria da Educação participa ativamente da campanha, que se estende até o mês de julho. Ano passado, das 19.240.204 peças arrecadadas, 4.300.000 foram conseguidas com a união da rede estadual de ensino.

Números ano a ano

Em 2001, a Campanha do Agasalho arrecadou um total de 550 mil peças. No ano seguinte, 2002, o número subiu para 2,2 milhões. Em 2003, novo aumento nas doações: 7 milhões de agasalhos. O ano de 2004 também superou as espectativas: 11 milhões de peças. Em 2005, mais um avanço: 18 milhões. E no ano passado, o total arrecadado foi de 19.240.204 peças.

Para doar

A lista de postos de arrecadação estará disponível, a partir desta quinta-feira, dia 3, no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3874.6738.

Celso Bandarra