• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 17/08/2015
Escola da Família

Campanha do Agasalho ultrapassa a marca de 1 milhão de peças recolhidas em escolas da Educação

Doações batem recorde em todas as regiões do Estado

A Educação bateu um novo recorde na Campanha do Agasalho, realizada em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo. Até agora já foram arrecadadas mais de 1 milhão de peças de roupa e cobertores nas escolas de todas as regiões do Estado. A marca é resultado do engajamento de alunos, funcionários e comunidade. As doações seguem em todas as 5 mil escolas e, aos fins de semana, nas unidades participantes do Escola da Família.

– Confira os endereços das unidades do Escola da Família

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A Diretoria de Ensino de Fernandópolis é, por enquanto, a campeã de arrecadações com 51.742 doações. No top 5 estão ainda Suzano (48.714), Catanduva (45.128), São João da Boa Vista (43.447) e Marília (42.282). Todo material recebido será encaminhado para instituições credenciadas pelo governo estadual, como asilos, albergues e orfanatos, nos municípios do interior, região metropolitana e capital.

Para incentivar ainda mais a participação de crianças e jovens, a Educação orientou as escolas a “personalizar” as caixas de coleta. Coube aos estudantes decorar com tinta, adesivos e até tecidos as embalagens. Outra iniciativa da Educação, e que atraiu muitos apoiadores, foram as duas edições do “Dia do Esquenta” no primeiro semestre. Os encontros incluídos no calendário do Escola da Família foram responsáveis por boa parte das doações deste ano.