• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 21/10/2012
Últimas Notícias

Programa SP Educação com Saúde promove campanha da qualidade de vida entre servidores

Até 31 de outubro, as escolas das 13 Diretorias de Ensino da capital paulistana sediarão a Campanha “Qualidade de Vida em Movimento,  Inspire-se, Respire, Relaxe,  Movimente-se”. Promovida pelo programa SP […]

20120925_headers_sp_sade_620

Até 31 de outubro, as escolas das 13 Diretorias de Ensino da capital paulistana sediarão a Campanha “Qualidade de Vida em Movimento,  Inspire-se, Respire, Relaxe,  Movimente-se”.

Promovida pelo programa SP Educação com Saúde, a ação tem o objetivo de sensibilizar os servidores como ter ou melhorar a sua qualidade de vida, abordando sobre as posições corretas e incorretas para dormir; como usar o computador; a forma menos prejudicial ao corpo de carregar peso e pegar objetos no alto ou no chão; como usar o rodo e a vassoura e não causar prejuízo ao corpo.

Mais de 100 mil docentes já foram capacitados pela Escola de Formação de Professores

Aos 22 e 69 anos, professoras relatam experiências e perspectivas como educadoras

“São dicas práticas e de ações que acontecem na rotina de qualquer pessoa, seja homem ou mulher, mas que executadas de formas inadequadas, podem acarretar dores pelas articulações ou até contusões. Durante as palestras, a equipe também ensinará exercícios de alongamento e massagem para prevenir ou amenizar incômodos”, comenta Eliana Alves Pereira, do Centro de Qualidade de Vida da Secretaria da Educação de São Paulo.

Confira o cronograma aqui.