• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 06/10/2016
Evesp

Campanha leva alunos da rede pública à Microsoft nesta sexta-feira (7)

Jovens aprenderão conceitos de programação e linguagem de computadores

Mais de 100 estudantes da rede estadual paulista estarão, nesta sexta-feira (7), na sede da Microsoft para uma aula tecnológica diferenciada. Por meio da campanha #EuPossoProgramar, os alunos aprenderão conceitos básicos da linguagem de programação e desenvolvimento de aplicativos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A iniciativa, que conta com o apoio da Secretaria da Educação, é realizada pela gigante da tecnologia em parceria com a Comunidade IT e Code.org. Os interessados também podem aprender a programar por meio do site da campanha.

Clique aqui e saiba mais sobre a campanha #EuPossoProgramar

A ação também faz parte da Hora do Código, movimento global que atinge estudantes de mais de 180 países e que tem o objetivo de desmistificar e mostrar que qualquer pessoa pode aprender os fundamentos da programação.

Tecnologia na rede estadual paulista

Nas escolas estaduais de São Paulo, alunos e professores contam com uma gama de materiais tecnológicos para o auxílio do aprendizado. Para os estudantes, a Educação oferece os cursos online da Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp). Na plataforma, é possível se inscrever em cursos online de inglês e espanhol, além do pré-universitário, voltado para jovens que vão prestar vestibular.

Já os docentes têm à disposição cursos da plataforma Currículo+ e da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP).