Para promover o diálogo e a construção do conhecimento sobre redução de riscos e desastres dentro das escolas, a Educação lançou a campanha AprenderParaPrevenir, que vai receber, até 7 de novembro, relatos de atividades e intervenções voltadas à conscientização sobre o tema.
A participação das escolas estaduais na campanha será por adesão. Todas as unidades de ensino estão convidadas a mostrar as práticas e ações desenvolvidas sobre o tema. Aquelas que ainda não promovem alguma ação, podem participar compartilhando suas ideias.
Cada unidade de ensino que deseje participar deve enviar um relato ou uma ideia de projeto por meio de fotografia, vídeo ou texto. As escolas interessadas também devem preencher a ficha cadastral, que contém questões sobre a realidade socioambiental da unidade. Todos os documentos devem ser digitalizados e enviados à Educação. Saiba mais
A campanha é realizada pela Educação por meio da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica (CGEB), Centro de Ensino Fundamental Anos Finais, Ensino Médio e Educação Profissional (CEFAF), Escola Virtual de Programas Educacionais (Evesp), em parceria com a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de São Paulo (CEDEC), Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.