• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/12/2019
Lazer

Campanha Sonhar o Mundo no MIS

Atividade acontece no dia 15 de dezembro e é uma programação paralela da megaexposição Musicais no Cinema

Como parte da programação paralela da exposição Musicais no Cinema e da Campanha Sonhar o Mundo – Cultura como Direito, o Educativo do MIS irá promover uma oficina de materiais acessíveis, para pessoas cegas ou com baixa visão, usando a linguagem dos cartazes  como base.

Para participar da oficina, é necessário retirar o ingresso gratuito 1h antes. A oficina é uma programação paralela da megaexposição Musicais no Cinema (em cartaz até o dia 16 de fevereiro de 2020).

O objetivo da atividade é criar texturas usando materiais variados. A programação faz parte da campanha Campanha Sonhar o Mundo, que será realizada entre os dias 9 e 15 de dezembro, mesma semana em que é celebrado o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10/12). Como a cada edição um tema específico permeia as atividades do Sonhar o Mundo, em 2019, o foco será “Cultura como Direito”.

A campanha é aberta à participação de todos os museus e escolas também. Várias atividades serão feiras nas escolas estaduais e professores e alunos poderão participar de atividades que desenvolvem a empatia e o olhar para o próximo.

A ação do educativo é parte da exposição Musicais no Cinema. A partir de fotografias, vídeos, cartazes, documentos de produção, figurinos e depoimentos, a mostra reúne filmes musicais de diferentes partes do mundo, destacando marcos para o gênero, como Cantando na chuva (1952), Amor, sublime amor (1961) e Dançando no escuro (2000).