• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 26/08/2013
Professores e Funcionários

Campeã do Prêmio Gestão Escolar 2013 em SP está entre as finalistas de disputa nacional

EE Senador César Lacerda de Vergueiro representa São Paulo no título Escola Referência Brasil

“Estamos na final!” A diretora Miriam Aparecida de Godoi Camargo alegra-se ao contar que a EE Senador César Lacerda de Vergueiro, destaque paulista no Prêmio Gestão Escolar 2013, está entre as seis escolas finalistas ao título Escola Referência Brasil. 

O prêmio é uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, Ministério da Educação (MEC), Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e outras instituições. Saiba mais no site da instituição

Localizada em Araras, interior de São Paulo, a escola irá representar o Estado de São Paulo na premiação. “É muito gratificante levar o nome do nosso estado e mostrar que somos capazes de oferecer ensino de qualidade para nossos alunos”, diz.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A EE Senador César Lacerda de Vergueiro tem, em média, 400 alunos, e Miriam conta que baseia sua gestão no protagonismo estudantil. “Sempre compartilhamos as decisões acerca da escola com a comunidade escolar. Damos voz tanto aos professores como aos alunos, porque acreditamos que uma gestão democrática é a mais eficaz”, completa.

No mês de setembro, o Consed irá visitar a escola para conhecer as práticas e os métodos de gestão. Até agora, a escola recebeu, por sua gestão, um prêmio de R$ 10 mil e o diploma de “Escola Destaque Nacional”. O resultado da escola campeã será divulgado em outubro. 

Veja a lista das escolas finalistas

EE Cesar Lacerda de Vergueiro Senador – SP
EE Deputado Patrús de Sousa – MG
Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha – MS
Escola Estadual Luiza Nunes Bezerra – MT
EE Profª Terezinha Carolino de Souza – RN
Escola Estadual Mario David Andreazza – RR

#album[2389]down#