• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 06/05/2005
Últimas Notícias

Campeão mundial de Jiu Jitsu é voluntário na Escola da Família

Greg da Silva Filho transmite o que sabe na EE Geraldo Enéas de Campos, em Indaiatuba Tricampeão paulista de 2002 a 2004, e bicampeão do mundo em 2002/2003, Antônio Gregório […]

Greg da Silva Filho transmite o que sabe na EE Geraldo Enéas de Campos, em Indaiatuba

Tricampeão paulista de 2002 a 2004, e bicampeão do mundo em 2002/2003, Antônio Gregório da Silva Filho, ou simplesmente Greg, deixou de lado os holofotes da fama para ser mais um entre os milhares de voluntários que participam do programa Escola da Família.

Com a mesma responsabilidade e seriedade que caracterizam a postura de um campeão, Greg treina duas turmas no esporte que o consagrou e vai além: oferece uma oficina de defesa pessoal para meninas.

 

 

 

 

A maioria dos alunos da EE Geraldo Enéas de Campos está tendo a oportunidade de conhecer o jiu jitsu pela iniciativa do campeão. As aulas ministradas por Greg não se limitam às técnicas do esporte: seus alunos também aprendem, por exemplo, recursos que evitam problemas com a coluna.

E outros “macetes”. É o caso do menino Werikson Henrique Romão, de 11 anos, que aprendeu com Greg a técnica do rolamento, um mecanismo de defesa do jiu jitsu que também pode ser usado para minimizar o impacto e os efeitos de uma queda de bicicleta. Assim, anonimamente, Greg transmite o que sabe e, mais do que isso, acrescenta à sua galeria de títulos também o de campeão também entre os jovens e exemplo a ser seguido.

Ana Paula Teixeira