• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 08/06/2005
Últimas Notícias

Campeões dos JEBs são homenageados na Assembléia Legislativa

Os deputados estaduais paulistas fizeram uma breve pausa na pauta de trabalhos da sessão do dia 30 de maio para receber os atletas da EE Jácomo Stávale (DE Norte-1), que […]

Os deputados estaduais paulistas fizeram uma breve pausa na pauta de trabalhos da sessão do dia 30 de maio para receber os atletas da EE Jácomo Stávale (DE Norte-1), que conquistaram o título de voleibol masculino – categoria sub-14 – dos recentes Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) disputados em Brasília.

No plenário da Assembléia Legislativa, familiares dos alunos-campeões, professores e dirigentes deram um clima diferente daquele que normalmente é visto nas acaloradas discussões entre os parlamentares. Lá estiveram e posaram para a foto histórica com os homenageados, a coordenadora da COGSP, Edna Matos, a dirigente regional de Ensino Norte-1, Eliana Bernardo de Mello, a diretora da EE Jácomo Stávale, Claudete Biagi, o técnico da equipe, professor Junior, e com eles o deputado Celino Cardoso, autor da iniciativa.

Os garotos da escola campeã, sorriso largo, medalhas no peito, deixaram seus nomes gravados nos anais da Casa de Leis: Allan Cardoso, Igor Bellin, Renan Mendes, Bruno Ramos, Renan Sampaio, Rodolpho Ribeiro, Rafael Santos, Rodrigo Tonelli, Nelson Marques. “Eles merecem esta homenagem porque a conquista só foi possível graças à soma de esforços deles, dos nossos dirigentes, dos pais e da APM, sem qualquer tipo de patrocínio”, disse o professor Junior.

Para chegar aos JEBs, as escolas da rede estadual disputam a Olimpíada Colegial, evento anual realizado em várias fases pelas secretarias de Estado da Educação e da Juventude, Esporte e Lazer. As classificadas participam da fase final com escolas particulares e municipais e a campeã vai para os JEBs. Em 2004, só deu EE Jácomo Stávale.