sexta-feira, 26/03/2004

Campinas faz caminhada pela paz no domingo

O programa Escola da Família terá uma programação diferenciada neste domingo (28), no distrito de Barão Geraldo, região norte do município de Campinas. O último final de semana do mês […]

O programa Escola da Família terá uma programação diferenciada neste domingo (28), no distrito de Barão Geraldo, região norte do município de Campinas. O último final de semana do mês de março será marcado pela união entre várias escolas da Diretoria de Ensino Campinas Leste numa caminhada pela paz. A preocupação com um tema tão atual confirma a importância que as atividades do programa têm na vida das comunidades que ele atende.

As seis unidades escolares de Barão Geraldo estarão mobilizadas para a realização da Caminhada da Paz. O início será às 9 horas, ao lado da EE Prof. Hilton Federici, localizada na Vila Santa Isabel. As unidades que participarão do evento são: EE Barão Geraldo de Rezende, EE José Pedro de Oliveira, EE. Prof. Hilton Federici, EE Prof. Maria Alice Colevati Rodrigues, EE Prof. Roque Magalhães de Oliveira Barros e EE. Francisco Álvares.

A caminhada será de aproximadamente dois quilômetros, percorrendo a Avenida Santa Isabel até a Praça 30 de Dezembro. A tradicional Fanfarra da escola Barão Geraldo de Rezende acompanhará o trajeto, assim como autoridades municipais, representantes de ONGs e entidades filantrópicas. A Caminhada da Paz terá apoio da empresa municipal de tratamento de água e esgoto (Sanasa – Campinas), que fornecerá água aos participantes, da Empresa de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), responsável pelo controle do trânsito e da Polícia Militar, que cuida da segurança.

Os organizadores do evento e seus parceiros esperam grande participação de público, inclusive de outras escolas de Campinas, nesta iniciativa de conscientização e disseminação da paz, que é um dos principais ideais do Escola da Família.

Ana Paula Teixeira