• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 13/08/2004
Últimas Notícias

Campinas Leste comemora 1 ano do Escola da Família

A Diretoria de Ensino Campinas Leste estará realizando no próximo final de semana, 14 de agosto, uma grande festa para comemorar um ano de sucesso e conquistas do Programa Escola […]

A Diretoria de Ensino Campinas Leste estará realizando no próximo final de semana, 14 de agosto, uma grande festa para comemorar um ano de sucesso e conquistas do Programa Escola da Família. O evento acontecerá das 9 às 17horas no Largo do Rosário.

A DE preparou diversas atividades para festejar este marco. Haverá distribuição de algodão doce e pipoca para os participantes, oficina de desenho livre, pintura, massinha e confecção de brinquedos com materiais recicláveis. Palhaços e pernas de pau são algumas das atrações que devem animar a festa. O intuito é mostrar, ao longo do dia, tudo o que aconteceu em um ano de Programa, para isso, os organizadores dividiram a festa por eixos:

No eixo Esporte, serão desenvolvidas oficinas de xadrez, dama, dominó, futebol de botão e brincadeiras na cama elástica.

No eixo Cultura, haverá exposição de artesanato, apresentações artísticas de dança e capoeira e exposição de telas com demonstração de técnicas de pintura por voluntários. Ainda ligado à temática cultural, será realizado um desfile de moda, que demonstrará costumes de alguns países que irão participar das Olimpíadas 2004. Todas as roupas e bandeiras serão confeccionadas com materiais recicláveis.

No eixo Qualificação para o Trabalho, serão confeccionados pães pela padaria artesanal, fuxico e mosaico. A celebração contará com a contribuição de cabeleireiros, que farão, gratuitamente, corte, escova e análise capilar no público.

No eixo saúde, o Hemocentro será parceiro do Programa realizando palestras sobre a importância da doação de sangue e serão desenvolvidas atividades que tratam de questões relacionadas à saúde bucal. 

Thais Liberato