• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 04/08/2005
Últimas Notícias

Campinas Leste comemora neste fim de semana o 2º aniversário do Programa Escola da Família

A Diretoria de Ensino Campinas Leste comemora, neste sábado, dia 6, às 9 horas, o segundo aniversário do Programa Escola da Família, que abre as escolas estaduais à comunidade nos […]

A Diretoria de Ensino Campinas Leste comemora, neste sábado, dia 6, às 9 horas, o segundo aniversário do Programa Escola da Família, que abre as escolas estaduais à comunidade nos finais de semana. O evento terá na programação atividades culturais, esportivas, saúde preventiva e qualificação para o trabalho. As festividades pelo programa ocorrem em todo Estado, durante o mês de agosto.

As apresentações se iniciam com o grupo de balé Assim Nasceu o Teatro , da Escola Estadual Adwaldi Coelho. Em seguida, a Escola Estadual Alberto Martins sobe ao palco para apresentar a peça de teatro O Fantasma da Máscara , de Victor Luiz Stutz. A peça conta à história de um fantasma que rouba a voz de cantores.

A PEOPLE (educação profissional e tecnologia), parceira e patrocinadora de projetos culturais da Diretoria de Ensino, vai levar ao evento a peça teatral As Desventuras de Dona Escola , apresentação prevista para as 10h30. À tarde serão servidos lanches, sucos, refrigerantes e um bolo comemorativo dos dois anos do Escola da Família, para mais de 800 convidados.

A comunidade participará de jogos de xadrez gigante, cama elástica e jogos de raciocínio, desenvolvidos nas escolas estaduais da região. Os participantes terão ainda avaliação e higiene bucal, medicação preventiva para pressão arterial, glicemia e acuidade visual, além de corte de cabelo. Ao final do evento, a Fundação Educar DPaschoal vai distribuir 500 livros infantis para a comunidade.

Eduardo Santos