terça-feira, 01/07/2003

Campinas realiza a Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo

Dia 1º de agosto alunos e convidados especiais estarão participando da cerimônia de abertura A Diretoria de Ensino de Campinas Leste estará realizando de 1º à 29 de agosto, das […]

A Diretoria de Ensino de Campinas Leste estará realizando de 1º à 29 de agosto, das 9 às 17 horas, a Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo – Categoria Mirim – com a participação de 1,4 mil alunos do Ensino Fundamental. As modalidades que farão parte desta categoria são: Atletismo, Basquetebol, Jogo-de-Damas, Handbol, Futsal, Voleibol, Xadrez e Tênis-de-Mesa.

A cerimônia de abertura da Categoria Mirim ocorrerá no dia 1º de agosto, a partir das 9 horas, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército em Campinas. As 29 escolas envolvidas no evento contarão com a participação de convidados ilustres: Secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Educação, Fábio Saba, o secretário de Estado de Juventude, Esportes e Lazer, Lars Grael, comandantes da Escola Preparatória de Cadetes e atletas escolares.

A chegada da tocha olímpica, às 9h30, será acompanhada pela recordista mundial sênior de Lançamento de Disco, Odette Valentino e por vices campeãs estaduais de Tênis de Mesa em 2002.

Após a cerimônia, o evento contará com as apresentações dos grupos artísticos de Forró (EE Barão Geraldo de Resende), Dança (EE Culto a Ciência, escola Pré Coltec e APAE Campinas) e Ginástica (EE Francisco Álvares), finalizando com um coquetel às 10h30.

As Olimpíadas Colegiais possibilitam a descoberta de novos talentos nos esportes além de contribuir na minimização da agressividade do adolescente, proporcionando o desenvolvimento de hábitos favoráveis ao convívio social.

Jogos

As modalidades da categoria Mirim irão contar com oito campeonatos por dia, somando-se a um total de 124 jogos distribuídos em seis localidades: Ginásios das Escolas Preparatórias de Cadetes, SESI, Clube ABRSSC (Associação Beneficente Recreativa de Sub – Tenentes e Sargentos de Campinas), Ginásio Municipal e nos Ginásios das Escolas Estaduais Culto a Ciência e Adalberto Nascimento.

Olimpíada Colegial de Campinas (Diretoria de Ensino Leste)
Data: 1 de agosto, 6a feira

Local: Escola Preparatória de Cadetes do Exército