• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 30/10/2017
Ensino Fundamental

Candidatos ao ENCCEJA podem consultar material de apoio

Conteúdo é dividido por ciclos e áreas do conhecimento e está disponível para download; prova acontece em 19 de novembro

A avaliação do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) já está chegando, e os candidatos que estão se preparando para a prova podem consultar o material de apoio e garantir bons resultados no exame. O conteúdo está divido por ciclos, área do conhecimento e disponível para download.

O material é desenvolvido pelo Inep, instituição também responsável pela aplicação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), e é composto  por um volume introdutório, quatro volumes de orientações aos professores e oito volumes de orientações aos estudantes. Clique aqui para ter acesso ao conteúdo.

As provas serão aplicadas em 19 de novembro, para o público geral, e dias 21 e 22 para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socioeducativa. São quatro modalidades de provas objetivas, cada uma com 30 questões de múltipla escolha e uma proposta de redação.

Use o material de apoio para se preparar

Para o Ensino Fundamental, os participantes farão provas de Ciências Naturais; História e Geografia; Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e Redação; e Matemática.

Já no Ensino Médio a avaliação inclui questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens e Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Matemática e suas Tecnologias.