• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 05/06/2012
Últimas Notícias

Candidatos ao estágio do Acessa Escola já podem conferir classificação da prova

Participaram do processo seletivo mais de 13 mil alunos da rede estadual de educação Os 13.841 alunos do Ensino Médio que participaram da prova para estágio nas salas de informática do […]

Participaram do processo seletivo mais de 13 mil alunos da rede estadual de educação
 
Os 13.841 alunos do Ensino Médio que participaram da prova para estágio nas salas de informática do Acesso Escola já podem conferir a lista dos classificados na avaliação. Participam desse processo seletivo 3.344 escolas, distribuídas em 87 diretorias de ensino.

Clique aqui para visualizar a lista (ordem alfabética)

Com o objetivo de atender a demanda de estágio existente ou formar um banco de reserva nas unidades participantes do programa, a prova foi aplicada no fim de maio e não há número definido de vagas. Os aprovados serão chamados conforme a ordem de classificação e a necessidade da respectiva escola.
 
O estágio
O Acessa Escola, programa de inclusão digital criado pela Secretaria da Educação em 2008, prevê um contrato de estágio de seis a 12 meses, prorrogáveis  pelo mesmo período. Todos os estagiários são supervisionados por assistentes técnico-pedagógicos das diretorias de ensino e responsáveis pelo atendimento aos usuários (alunos, professores e funcionários) nas salas de informática do Programa, que permanecem abertas o dia todo nas escolas. A carga horária de trabalho é de quatro horas diárias, pela manhã, tarde ou noite. Além de capacitação na área de informática, os monitores recebem bolsa-auxílio no valor de R$ 340,00 mensais e auxílio transporte.