• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 04/09/2017
Ensino Médio

Candidatos ao vestibular da Unesp já podem pedir isenção da taxa

Prazo se encerra em 11 de setembro, no mesmo dia em que começam as Inscrições para o exame

Começa nesta segunda-feira (4) o prazo para pedidos de isenção ou redução da taxa do vestibular da Unesp 2018, no valor de R$ 170. Os alunos do Ensino Médio, socioeconomicamente carentes, que prestarão o exame, deverão enviar os pedidos até 11 de setembro, na mesma data em que começam as inscrições para o vestibular. Para obter o benefício, os jovens devem preencher e assinar o formulário online, disponível no site da Fundação Vunesp.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Podem pedir isenção os vestibulandos com renda familiar mensal igual ou inferior a R$ 1.405,50 por pessoa. O resultado da solicitação será divulgado em 5 de outubro, na página da Vunesp. Os pedidos aceitos já significam a efetivação da inscrição do solicitante.

O pedido de redução de 50% do valor da taxa destina-se a candidatos matriculados no Ensino Médio ou em curso pré-vestibular, desde que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou estejam desempregados. O prazo é semelhante ao do pedido de isenção, bem como o envio de documentação por meio digital (upload). O resultado dos pedidos de redução será divulgado em 26 de setembro.

São oferecidas, para o Vestibular 2018 da Unesp, um total de 7.365 vagas em 173 cursos de 23 cidades. Destas vagas, 50% (3.698 vagas) são destinadas ao Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública. Este índice era de 45% no último exame, quando a porcentagem de ingressantes oriundos de escolas públicas foi de 52,6%.

As provas da primeira fase da seleção serão realizadas no dia 15 de novembro, em 31 cidades paulistas.