• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 21/08/2013
Pais e Alunos

Candidatos aos cursos técnicos do Vence são convocados para segunda etapa de matrículas

Jovens chamados devem realizar matrículas, nas instituições de ensino técnico, até dia 22

Os estudantes que se candidataram às vagas em cursos técnicos, oferecidos pelo programa Vence, devem ficar atentos às novidades. Os candidatos excedentes, ou seja, aqueles que não foram selecionados para a primeira chamada, já estão sendo convocados para a segunda etapa de matrículas.

Os jovens poderão acessar a nova convocação na página do programa. Para conferir a lista, os estudantes devem informar seu número de registro de aluno (R.A) e visualizar, na consulta por município, a relação de convocados e o número de vagas disponíveis naquela região.

– Consulte aqui os convocados para a segunda chamada

A lista é atualizada automaticamente toda vez que algum estudante realiza seu cadastro ou desiste de sua vaga. As instituições de ensino farão contato com os alunos para confirmar o interesse nos cursos. Além disso, os jovens convocados para a segunda chamada receberão a informação por e-mail, por isso, é preciso ficar de olho para não perder a oportunidade.

Matrícula segue até dia 22

O prazo para a matrícula dos candidatos convocados nessa segunda chamada termina nessa quinta-feira (22). O estudante deverá comparecer na unidade de ensino técnico escolhida, levando documentos como a declaração de frequência, comprovante de residência e RG. Confira a lista completa de documentos necessários no manual do aluno.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No início das aulas, o estudante receberá, em seu e-mail, orientações para preencher o Questionário de Perfil do Aluno. O preenchimento desse questionário é obrigatório para que a matrícula seja validada e o nome do aluno conste na relação de frequência da instituição.

As vagas oferecidas são destinadas para a modalidade concomitante do programa. Nesse modelo, o aluno cursa o Ensino Médio na rede estadual e o curso técnico à parte, em uma instituição conveniada.