• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 21/06/2013
Sociedade

Final de semana: capacitações do Padaria Artesanal serão ministradas em cinco escolas

Evento acontece nas Diretorias de Ensino Mirante de Paranapanema, Ribeirão Preto, Tupã e Mogi Mirim

Pão francês quente no café da manhã é item obrigatório na mesa de quase todas as casas paulistas. A grande procura permite a abertura de padarias em bairros espalhados pela cidade ou a produção em menor escala, vendidas sob encomenda. Para incentivar a criação de novos negócios, cinco escolas estaduais receberão oficinas do projeto Padaria Artesanal que ensinará aos participantes receitas de pães e outras iguarias.

Neste sábado (22), as capacitações serão promovidas na E.E. Ribeirinhos, E.E. Zangarine, ambas da Diretoria de Ensino do Mirante de Paranapanema, na E.E. Teófilo Siqueira, parte da DE de Ribeirão Preto e na E.E. de Parapuã, da DE Tupã. Já no domingo (23), a oficina acontecerá na E.E. Capitão Agenor de Carvalho, da diretoria de Mogi Mirim.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Recebem as capacitações unidades que mantêm o programa Escola da Família. “O objetivo é oferecer capacitação profissional e opção de fonte de renda para os participantes, além de possibilitar a melhoria da qualidade da alimentação”, afirma o responsável pelo projeto, Alexandre Casagrande.

Sobre o Padaria Artesanal

Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), o projeto envolve equipes de monitores educacionais da área de nutrição e oferece material didático composto por apostila, caderno de receitas, ingredientes para confecção de pães e fornos industriais.

“O projeto Padaria Artesanal tem como objetivo oferecer capacitação profissional e opção de fonte de renda para os participantes, além de possibilitar a melhoria da qualidade da alimentação”, revela Casagrande.