• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 30/10/2017
A2img/Daniel Guimarães
Bolsa

CAPES abre inscrições para programa de formação de professores

Plataforma Freire MEC recebe cadastro de currículo e solicitação de vagas até 1º de dezembro

Atenção, professores! O CAPES, do Ministério da Educação, disponibiliza cursos de formação por meio da Plataforma Freire. Para cadastro de currículo e solicitação de vaga (etapas do processo), clique nesse link. Vale lembrar que somente os profissionais que estejam na função docente podem solicitar vaga na Plataforma Freire. As dúvidas e mais informações podem ser enviadas para o e-mail freire@capes.gov.br, ou, então, ligue para 0800 61 61 61 e escolha a opção 7.

O cadastro do currículo e a solicitação de vaga devem ser feitos até o dia 1º de dezembro. As secretarias de Educação irão analisar as vagas solicitadas entre 13 de novembro e 15 de dezembro.

Para a 1ª edição da Plataforma Freire, estarão disponíveis os seguintes cursos:

– Primeira licenciatura em diferentes áreas para professores que não possuem graduação em licenciatura na área/disciplina em que atuam em sala de aula;

– Especialização em Educação Infantil para os professores com formação superior que atuam nessa etapa da educação;

– Especialização em Alfabetização para os professores com formação superior que atuam nas séries iniciais;

– Especialização em Matemática para professores, com formação superior, que lecionam Matemática no Ensino Fundamental – Anos Finais;

– Especialização em Língua Portuguesa para professores com formação superior, que lecionam Língua Portuguesa para o Ensino Fundamental – Anos Finais.