• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 16/05/2005
Últimas Notícias

Capital abrigará congresso de Educação

A Tribuna/Santos 16/05/2005 A cidade de São Paulo irá se transformar nesta semana em um dos principais pólos de negócios e de debates de Educação no mundo. Isso porque entre […]

A Tribuna/Santos 16/05/2005

A cidade de São Paulo irá se transformar nesta semana em um dos principais pólos de negócios e de debates de Educação no mundo. Isso porque entre a quarta-feira e o sábado será realizado naquele município o 12º do Congresso Internacional de Educação (Educador 2005) e a 12ª Feira Internacional de Educação (Educar 2005). O evento, que tem como tema Do Aprender Passivo ao Saber que Transforma – A Educação na Erada Informação, ocorrerá no pavilhão branco do Expo Center Norte.

Destinado a profissionais de Educação, o congresso trará nesta edição nove conferencistas internacioanais: José Pacheco, João Barroso e Maria do Céu Roldão, de Portugal; Olga Franco Garcia, de Cuba; Esteban Levi, da Argentina; Juan Delval e Marian Baqués, da Espanha; e Frank Cody e Greg Butler, dos Estados Unidos. Também participarão do Educador, 56 representantes do Brasil, como Madalena Freire, Luís Nassif, Augusto Cury, Celso Antunes, Gabriel Chalita, Emília Cipriano Sanches, Arnaldo Jabor, Gilberto Dimenstein e Ziraldo.

Uma das novidades desta edição do evento é o Educador Management, programação que é desenvolvida simultaneamente ao congresso e que é destinada para o gestor.

Ao todo, serão 15 palestras com economistas, administradores, advogados, executivos e consultores que abordarão temas relacionados ao trabalho dos dirigentes das instituições de ensino.

Os gestores também contarão com o Café Management, um espaço reservado para um bate papo com os palestrantes, onde os participantes poderão fazer consultas relacionadas ao seu próprio negócio.

Feira

A 12ª Educar tem como objetivo possibilitar aos profissionais da área o contato direto com a indústria da educação, que trará para o local as novidades do mercado. A previsão dos organizadores é que a feira atinja um volume de negócios de aproximadamente R$ 160 milhões.

Os interessados em visitar a Educar podem imprimir o convite no site www.feiraeducar.com.br ou adquirir o ingresso no local por R$ 5,00. A feira será realizada das 10 às 20 horas.

Para se inscrever para o Educador e Educador Management é necessário acessar o site www.educador.com.br, onde também são disponibilizados a grade de palestras e o valor do investimento. O congresso ocorrerá das 9 horas às 19h30.

Os eventos são uma realização do Grupo Promofair, com o patrocínio dos colégios Positivo, Objetivo, Uno Sistema de Ensino, Pueri Domus Escolas Associadas e Microsoft.

O Expo Center Norte fica na Rua José Bernardo Pinto, nº 333, na Vila Guilherme, em São Paulo.