• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 08/02/2013
Sociedade

Capital, região metropolitana ou Interior? Programe-se para curtir o Carnaval em SP

Foliões de todos os cantos do Estado podem aproveitar os desfiles e blocos de rua

Ainda não decidiu o que fazer no Carnaval? Para aqueles que irão ficar na capital, mas não querem acompanhar a folia apenas pela televisão, a cidade tem uma programação extensa de blocos de rua e desfiles.

No sábado (9), o Museu da Língua Portuguesa fará o Desfile de Bonecões de Carnaval. Com bonecões de mais de três metros, a atração pretende resgatar a tradição dos antigos carnavais de rua. O desfile acontece entre 13h e 17h, ao som das marchinhas tradicionais da banda, nos arredores do museu, que fica na Praça da Luz, no centro de São Paulo.

Para aqueles que querem cair na folia, nos dias 9, 10, 11 e 12 o já tradicional bloco “Vai Quem Quer” passará pelas ruas da Vila Madalena, saindo sempre às 20h, da Praça Benedito Calixto.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Grande São Paulo

Localizada apenas 57 km de distância da capital, o Carnaval da cidade de Santa Isabel, na região Metropolitana de São Paulo, promete agitar a região. A festa começa na noite desta sexta-feira (8), com a passagem de um trio elétrico pela Praça da Bandeira.

A comemoração ainda terá desfiles de blocos, que acontecem sempre à noite, na Avenida da República. Em outro ponto da cidade, na Praça Fernando Lopes, um DJ comandará a festa para aqueles que preferem outros ritmos.

Interior

Conhecida pelo Carnaval embalado por marchinhas e marcado pela folia nas ruas, a cidade de São Luiz do Paraitinga é um dos destinos mais procurados pelos paulistas nesta época.

A cidade, localizada a 171 km da capital, terá uma programação extensa para a folia de 2013. Ao todo, serão 14 blocos e cinco bandas que animarão os foliões por cerca de 30 horas.