• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 04/05/2004
Últimas Notícias

Caraguatatuba promove fórum sobre o Programa Escola da Família

Neste mês de maio, todas as escolas da Diretoria de Ensino – Região de Caraguatatuba estarão realizando, em cada uma delas, o Fórum “Conheça o Programa da Família”, de responsabilidade […]

Neste mês de maio, todas as escolas da Diretoria de Ensino – Região de Caraguatatuba estarão realizando, em cada uma delas, o Fórum “Conheça o Programa da Família”, de responsabilidade dos Grêmios Estudantis e dos Educadores Profissionais.

O fórum tem o intuito de divulgar melhor o Programa Escola da Família, lançado no ano passado pela Secretaria Estadual de Educação, onde alunos, professores e comunidade se encontram nas escolas para atividades extracurriculares.

Nesta quarta-feira, dia 5, diretores de escola, professores, coordenadores pedagógicos, educadores profissionais e alunos representantes dos Grêmios Estudantis de todas as escolas estarão reunidos no Clube Ilha Morena, em Caraguatatuba, para análise de como está a organização do Fórum.

A professora Maria Regina dos Santos, representante do Instituto Ayrton Senna na região, fará uma palestra na parte da manhã fará para os presentes sobre “Superação Jovem”, projeto adotado pelas 38 escolas da região de Caraguatatuba, dentro do Programa Escola da Família, onde grupos de jovens discutem assuntos como violência nas escolas, auto-estima e o uso de esportes na integração de alunos.

Na parte da tarde, haverá reunião de grupos para troca de experiências sobre o que cada escola já preparou sobre o Programa Escola da Família. No fechamento, os representes dos grupos apresentarão suas conclusões para uma mesa que será montada, também, para responder a todos os questionamentos que forem levantados.

Doan R. Bregantino