• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 03/03/2016
Evesp

“Caravana da Inclusão” chega a sua 7ª edição em 2016

Primeira cidade a receber o evento será Cravinhos, dia 1º de abril

A Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania está de volta! Realizada pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência desde o ano de 2010, a caravana inicia a partir do próximo mês sua 7ª edição. Este ano, a iniciativa traz como temas a “Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência”, marco regulatório na garantia aos direitos da pessoa com deficiência e a “Educação Inclusiva”.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A primeira cidade a receber o evento será Cravinhos, no dia 1º de abril, seguido de Caraguatatuba, dia 15. Também receberão o evento os municípios de Marília, Holambra, Capão Bonito, Rio Claro, Tietê e Cachoeira Paulista.

Clique aqui e confira as datas da Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania.

A iniciativa tem por objetivo reconhecer e valorizar a atuação dos municípios na elaboração, planejamento, implementação e operação de ações e projetos que garantam a igualdade de acesso em todos os bens, produtos e serviços, públicos ou privados, existentes na sociedade.

Este ano, a ação conta com o apoio da Educação, por meio da Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP). “Essa ação é a união de esforços da Educação e da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que se deslocam juntas até os municipios paulistas para apresentar, articular e fomentar todas as ações que o Estado de São Paulo desenvolve para as pessoas com deficiencia”, afirma Ana Carolina Lafemina, coordenadora da EVESP.