• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 27/07/2004
Últimas Notícias

Carlos Honorato dá lição de vida na Febem

O judoca Carlos Honorato, de 29 anos, medalha de prata nas olimpíadas de Sydney 2000, visitou os internos da Febem do Tatuapé, no último dia 20. “É gratificante conhecer uma […]

O judoca Carlos Honorato, de 29 anos, medalha de prata nas olimpíadas de Sydney 2000, visitou os internos da Febem do Tatuapé, no último dia 20.

“É gratificante conhecer uma unidade da Febem. Vou lembrar do apoio e do carinho que estou recebendo desses meninos na hora em que estiver na Grécia para lutar por uma medalha de ouro para o Brasil”, afirmou Honorato emocionado.

O atleta exibiu golpes de judô com seu irmão, o também judoca Flávio Honorato, de 28 anos, o que causou surpresa aos adolescentes. “Ele é muito rápido. Nunca vi alguém lutar com tanta categoria”, comentou Edefaulttado um interno de 16 anos.

Honorato conversou com os jovens e falou sobre as dificuldades que teve na adolescência. “Nasci em uma família humilde. Deixei de participar de vários campeonatos no exterior porque não tinha dinheiro. Tive de treinar muito e superar todos os desafios para conseguir um patrocínio”, disse.

O atleta espera que a história de vida dele sirva de exemplo para os garotos. “O esporte é um dos caminhos para a recuperação. Basta o adolescente acreditar na possibilidade de se tornar um grande atleta, que todas as portas se abrirão para ele”, afirmou.