• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 23/06/2022
Últimas Notícias

Cartilhas do Programa Não é Normal – Combate à violência contra meninas e mulheres

Seduc elaborou estes guias especialmente para que profissionais da educação e estudantes tenham as informações e conhecimentos necessários para ajudar no combate à violência

Com o objetivo de enfrentar a violência contra meninas e mulheres, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) elaborou estes guias especialmente para que profissionais da educação e estudantes tenham as informações e conhecimentos necessários para ajudar no combate à violência.

Cartilha para estudantes

Cartilha para profissionais da Educação 

Ao final deste guia, vocês saberão identificar diversas formas de violência e também como abordar o tema no dia a dia da escola.

O ambiente escolar deve ser um espaço cada vez mais seguro e acolhedor. Assim, a formação e a conscientização sobre as formas de violência contra meninas e mulheres, assim como as formas de combatê-las, são essenciais.

Nesse sentido, a Seduc-SP afirma seu compromisso com o tema e espera que este material contribua com informações para o enfrentamento da violência contra meninas e mulheres na educação do Estado de São Paulo.