• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 06/02/2018
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Casa das Rosas abre inscrições para o CLIPE 2018

Curso é voltado para quem deseja ser escritor ou queira aprimorar sua técnica em escrita

Aquele aluno aplicado nas aulas de Língua Portuguesa agora ganha a oportunidade de aperfeiçoar suas técnicas e, quem sabe, se tornar um escritor de sucesso. Isso porque até o dia 16 de fevereiro estão abertas as inscrições gratuitas para a 6ª turma do Curso Livre de Preparação do Escritor (CLIPE), promovida pela Casa das Rosas, por meio do Centro de Apoio ao Escritor. Para participar é necessário ter mais de 18 anos e preencher o formulário de inscrição disponível na recepção do Museu-Casa, ou pelo site.

Criado em 2013, o Curso Livre de Preparação do Escritor é anual e repete o formato do ano passado, sendo três turmas divididas em prosa, poesia e ensaio. Composto de oito módulos mensais, de março a novembro, com oito encontros de 2h cada, às quintas-feiras e sábados, cada módulo aborda uma temática específica, com professores e metodologias diversas, oferecendo um amplo painel de experiências teóricas e práticas de criação para quem é ou quer ser escritor.

Nesta edição, a Casa das Rosas sedia as turmas de prosa e poesia, a Casa Mário de Andrade a turma de ensaio e na Casa Guilherme de Almeida acontecem as palestras mensais com profissionais especializados em literatura.

Pré-requisitos

Os candidatos podem se inscrever para um ou mais gêneros e devem enviar uma pequena amostra de seu trabalho em prosa, poesia e ensaio, com no máximo cinco páginas, no formato A4, fonte Times New Roman, corpo 12 e espaço simples.

O resultado será divulgado até dia 27 de fevereiro. São oferecidas 90 vagas, 30 vagas para cada gênero e haverá lista de espera para 10 candidatos por turma. As inscrições e o curso são gratuitos e ao final o aluno recebe um certificado de participação.

Serviço
Inscrições: até 16/2 na recepção ou site do museu
Resultados: 27/2
Dúvidas: cae@casadasrosas.org.br