• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 16/10/2015
Pais e Alunos

Casa das Rosas realiza uma série de atividades sobre a obra Alice no País das Maravilhas

O evento gratuito ocorrerá neste domingo (18)

Alunos da rede estadual de ensino interessados em mergulhar no universo lúdico de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, fiquem atentos a essa programação! Paara celebrar o aniversário de 150 anos da estória, a Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, realizará uma série de atividades, neste domingo (18).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A partir das 15h, ocorrerá uma intervenção-contação, narrando de forma lúdica as falas que marcaram o romance, no jardim do museu. As aventuras de Alice e do Coelho Branco serão narradas nos cômodos da casa, além das baforadas da Lagarta Azul. E o cenário será feito de  desenhos do ilustrador inglês Sir John Tenniel.

Os visitantes poderão também acompanhar a oficina “Identidades Gráficas – entre a palavra e a imagem na representação do onírico”, às 15h, com Rafael Gatuzzo do Núcleo Educativo. A atividade visa explorar os elementos iconográficos da obra de Lewis Carroll com a criação de peças gráficas para explorar o imaginário de cada participante.

Estão disponíveis 15 vagas para crianças acima de 13 anos. As inscrições serão realizadas pelo e-mail, clique aqui.

A Casa das Rosas está localizada na Avenida Paulista, número 37, Bela Vista, no Centro de São Paulo. A estação de metrô mais próxima é a Brigadeiro, Linha 2 Verde. Para mais informações nos telefones 3285-6986 ou 3288-9447. Confira a programação completa aqui