• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 12/07/2019
Lazer

Casa Guilherme de Almeida celebra 40 anos com festa especial

Evento anual “Guilherme de Almeida em Cena” abordará teatro, cinema e poesia

A Casa Guilherme de Almeida completa 40 anos em 2019. Para homenagear o renomado poeta que inspirou o nascimento do lugar, o evento. “Guilherme de Almeida em Cena: 40 anos da Casa Guilherme de Almeida” celebra, neste sábado, as diversas vertentes artísticas exploradas por ele: o teatro, o cinema e a poesia.

Para participar, inscreva-se no site

Abrindo as homenagens, às 10h, será promovida uma visita pela Casa Guilherme de Almeida, onde o público conhecerá mobiliário e objetos originais, o acervo de artes plásticas feitas por modernistas como Tarsila do Amaral e Lasar Segall, além da diversificada biblioteca do patrono.

Às 11h, o grupo de estudos coordenado pela atriz e jornalista Fernanda Assef apresentará a leitura dramática do texto teatral O homem só escrito por Guilherme em 1949. Já às 14h, o museu exibirá o filme Tico-tico no fubá (1952), que narra a vida do compositor Zequinha de Abreu, cujos diálogos foram escritos pelo poeta.

Logo após, haverá uma conversa com o crítico de cinema, doutor em Estética e História da Arte pela USP, além de coordenador da programação do próprio museu-casa, Donny Correia, a respeito da história da Cia. Cinematográfica Vera Cruz, produtora da obra. Fechando a programação, às 17h, será lançado o livro Caleidoscópio, antologia poética organizada pelos alunos do Grupo de Pesquisa e Análise da Obra Poética de Guilherme de Almeida.

Não perca!