• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 14/06/2005
Últimas Notícias

Catanduva arrecada mais de 175 mil peças de agasalhos

A Diretoria de Ensino de Catanduva bate, pelo terceiro ano consecutivo, o recorde de arrecadação de agasalhos na Gincana da Cidadania, de iniciativa e coordenação do Fundo Social de Solidariedade […]

A Diretoria de Ensino de Catanduva bate, pelo terceiro ano consecutivo, o recorde de arrecadação de agasalhos na Gincana da Cidadania, de iniciativa e coordenação do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. No total, 42 escolas envolveram-se na arrecadação com o objetivo de ajudar os necessitados com a chegada do inverno.

Desde o início da campanha, as escolas se organizaram e arrecadaram roupas de frio, cobertores, enxoval de bebê e fraldas nos diversos municípios de Catanduva e região. O material será doado ao Fundo Social de Solidariedade dos municípios e as escolas irão distribuir as peças arrecadadas aos seus próprios alunos que necessitam de agasalho.

A DE superou os números de 2004 ao atingir a marca de 175.172 peças. Além da arrecadação, as escolas confeccionaram mantas coloridas que serão doadas. “Os objetivos da gincana foram atingidos com a prática da cidadania, da criatividade, do resgate de valores através de atividades culturais e artísticas. Foi uma atitude nobre por parte das escolas”, ressalta a dirigente de ensino Tânia Aparecida Ribeiro Botós.

Eduardo Santos