Alimentos de Qualidade

Compromisso com a alimentação saudável

O Conselho Estadual de Alimentação Escolar de São Paulo (CEAE-SP) é quem zela pela qualidade dos alimentos oferecidos e acompanha a aceitação dos cardápios escolares. Por conta dessas atividades, o CEAE-SP compõe o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O CEAE-SP é um órgão colegiado instituído pelos estados, Distrito Federal e municípios, em suas respectivas jurisdições administrativas, que desenvolve um papel fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento.

Eleições Conselho Estadual de Alimentação Escolar 2023

Eleições do Conselho Estadual de Alimentação Escolar do Estado de São Paulo

Processo para eleições do Conselho Estadual de Alimentação Escolar de São Paulo - CEAE/SP

> Edital de Chamamento

> Acesse a resolução no Diário Oficial

Legislação

Gestores, professores e comunidade escolar das escolas da rede estadual podem saber mais sobre o Conselho Estadual de Alimentação Escolar de São Paulo, consultando a legislação por meio dos documentos elaborados pelo conselho.

Acesse aqui e confira a legislação completa

Conselheiros 2019-2023

Os membros do Conselho Estadual de Alimentação Escolar têm mandato de quatro anos, podendo ser reeleitos de acordo com a indi­cação dos respectivos segmentos. O exercício do mandato do conselheiro é considerado serviço público relevante e não será remunerado.

Acesse aqui e confira a composição do CEAE-SP

Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae)

O programa contribui para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, e o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional.

Clique aqui e saiba mais sobre o Pnae

Mais vídeos

Últimas notícias do Portal da Educação