• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 22/05/2019
Educação Especial

CEEJA de Votorantim atende em novo endereço

Desde janeiro a instituição atende na Rua Pedro Trinca, 66, Jd. Icatu

O Centro Estadual para Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) de Votorantim atende em novo endereço. Desde 2017, as aulas do centro são realizadas na Rua Pedro Trinca, 66, Jd. Icatu. Considerado um dos mais tradicionais CEEJAs do interior paulista, a unidade de Votorantim passou por uma ampliação para atender mais estudantes.

O atendimento do CEEJA funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 22h, e as matrículas são realizadas na própria unidade. Os interessados em voltar para a sala de aula e retomar os estudos devem levar na unidade RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e comprovante de endereço atual, original e cópia.

O CEEJA oferece cursos dos Ensinos Fundamental (Anos Finais) e Médio voltado aos alunos maiores de 18 anos que querem voltar a estudar. O modelo de ensino oferece demanda de presença flexível para o aluno, o atendimento é individualizado e regime de eliminação de matéria, inclusive com aproveitamento de estudos anteriores devidamente comprovados.

A unidade de Votorantim conta com materiais pedagógicos para alfabetização, além de sala multimídia e salas de recurso. Alunos com deficiência auditiva também são atendidos com intérprete de libras. Hoje são 20 alunos atendidos. A metodologia desenvolvida na escola tem por base o ensino individualizado, com acompanhamento de um professor orientador, adequado ao ritmo de aprendizagem do aluno.

Atualmente a rede estadual conta com 39 CEEJAs espalhados em São Paulo.