• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 28/09/2005
Últimas Notícias

CEFAM de São José do Rio Preto promove projeto Solidariedade

Nos meses de setembro, outubro e novembro, a profª Lucília Ferrari do CEFAM (Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério), de São José do Rio Preto estará realizando o […]

Nos meses de setembro, outubro e novembro, a profª Lucília Ferrari do CEFAM (Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério), de São José do Rio Preto estará realizando o projeto Solidariedade , que visa promover a conscientização solidária por meio de temas como ética, cidadania, cooperação e respeito utilizando como ferramenta de veiculação, a música, dança, jogos e teatro.

Com o objetivo de levar os jovens a uma reflexão mais profunda acerca do tema Solidariedade , a profª Lucília preparou dois filmes que servem de base para esta questão: ‘Corrente do Bem’ e ‘Amor sem Fronteira’, com enredos que retratam o auxílio ao próximo.

O projeto Solidariedade será executado em estabelecimento de ajuda ao jovem e ao idoso. Alguns destes lugares são: Lar São Francisco de Assim – Centro de restabelecimento de dependentes, Casa Lar São Vicente – Unidade de cuidado ao idoso, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais e a Associação Renascer.

Para o encerramento do projeto os estudantes estão preparando o ‘Dia da Doação de Sangue’ ao Hemocentro local. Neste dia haverá médico especialista em hematologia que estará atendendo a toda comunidade.

Alexandre Peppe