terça-feira, 22/07/2014
CEL

CEL abre inscrições para turmas em seis idiomas no segundo semestre de 2014

As vagas são para os cursos de espanhol, francês, italiano, alemão, japonês e mandarim

Alunos do Ensino Fundamental ou Médio de escolas da rede estadual de ensino podem fazer sua matrícula em um dos seis cursos de idiomas nas unidades do Centro de Estudo de Línguas (CEL) para turmas do segundo semestre.

As aulas começam no dia 29 de julho e as vagas oferecidas são para os cursos de espanhol, francês, italiano, alemão, japonês e mandarim para alunos do Ensino Fundamental ou Médio.

Em todo o Estado, estão em funcionamento mais de 200 unidades do CEL, que também oferecem aulas de inglês. Os cursos são divididos em seis módulos semestrais e após a formação são emitidos certificados de conclusão. 

“A Secretaria da Educação tem com os Centros de Estudo de Língua uma de suas principais propostas de manter o aluno mais tempo na escola. Esse período estendido oferece aos estudantes novas possibilidades e facilita a inserção no mercado de trabalho”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

Como se inscrever

Para fazer a matrícula o aluno, ou responsável no caso de menores de 18 anos, deve se dirigir a qualquer unidade com a cópia do RG. O número de vagas e idiomas disponível varia de acordo com cada unidade de ensino.

– Escolha aqui a unidade mais póxima