• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 28/04/2021
Notícia

Personalidades protagonizam campanha de incentivo aos estudos

Mauricio de Sousa e outras personalidades gravaram mensagens de encorajamento, pedindo que alunos mantenham-se focados em aprender

Os alunos das escolas estaduais de SP poderão conferir a partir desta terça-feira (28), Dia Mundial da Educação, mensagens gravadas por personalidades que são ex-alunos da rede, sobre a importância de manter o foco nos estudos. O primeiro recado é de Mauricio de Sousa. Além do cartunista, outros profissionais que dispensam apresentações falarão aos estudantes por meio de vídeos publicados semanalmente nas redes sociais da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

Em seus depoimentos, essas conhecidas figuras descrevem trajetórias profissionais marcadas pela persistência e destacam como os estudos foram fundamentais para a construção de suas carreiras. “Fui persistente. Não podia haver desistência no caminho traçado. Tanto que, já maior, quando procurei colocação num grande jornal de São Paulo, enfrentei uma fila de 200 candidatos para duas vagas de repórter policial. E passei. Passei graças à leitura, ao meu português, às informações que meus professores passaram”, relembra o desenhista, ex-aluno de escolas de São Paulo e Mogi das Cruzes, criador de personagens que tornaram-se fenômeno no mercado editorial e deram origem a um dos maiores estúdios de animação do mundo.

A série de vídeos integra a campanha “Foca no Estudo”. A iniciativa tem o objetivo de encorajar os alunos a preservar seus vínculos com os estudos, enfrentando os desafios impostos pela pandemia e a consequente necessidade de isolamento social, que culminou com a drástica redução de estudantes em sala de aula e até mesmo a suspensão de aulas presenciais por longos períodos. Outra parte da ação inclui dicas sobre como organizar os estudos em casa e manter uma rotina de aprendizado no ensino híbrido, acessando o Centro de Mídias da Educação de São Paulo.

Para acompanhar os vídeos, acesse as redes sociais da Secretaria:

Facebook
Instagram
Twitter