• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 23/05/2019
Estudo de Línguas
CEL

CELs de Araraquara oferecem vagas para cursos gratuitos de idiomas

Inscrições estão abertas para cursos de alemão, espanhol, francês e italiano

Estudantes de Araraquara já podem garantir a vaga em uma das classes do Centro de Estudos de Línguas (CEL). As vagas são para cursos no segundo semestre e estão abertas até dia 22 de julho para aulas regulares nos seguintes idiomas: alemão, espanhol, francês e italiano. Os cursos são gratuitos para alunos do ensino regular e integral.

Podem se matricular no Centro de Estudos de Línguas (CELs) alunos matriculados na rede pública a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. Para se inscrever o estudante deve ir até uma unidade do CEL com a declaração da matrícula, cópia do RG ou certidão de nascimento e comprovante de endereço. Caso seja menor de 18 anos, o responsável deve acompanhá-lo.

Os CELs têm como objetivo principal proporcionar ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente uma ou mais línguas estrangeiras, aumentando, assim, suas chances de participar de programas de intercâmbio estudantil, Feiras de Ciências e fóruns internacionais, além de ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho formal, por meio da comunicação em línguas estrangeiras em contextos profissionais.

SERVIÇO

A região de Araraquara conta com quatro unidades do Centro de Estudo de Línguas:

MUNICÍPIO

CEL JUNTO À ESCOLA ESTADUAL …

Araraquara

EE João Manoel do Amaral

Araraquara

EE Professora Maria Isabel Rodrigues Orso

Américo Brasiliense

EE Professora Dinorá Marcondes Gomes

Matão

EE Professor Henrique Morato