quarta-feira, 26/05/2004

Cenp lança software educacional e oferece capacitação para ATPs

A Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (Cenp) está lançando um software educacional chamado “Conexão Ensino Médio”, que reúne a coletânea das provas do ENEM e dos vestibulares da UNICAMP, […]

A Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (Cenp) está lançando um software educacional chamado “Conexão Ensino Médio”, que reúne a coletânea das provas do ENEM e dos vestibulares da UNICAMP, UNESP, USP, FGV e FATEC, incluindo suas respectivas redações, além dos principais conteúdos historicamente avaliados no Ensino Médio das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História, Geografia e Inglês e ainda hospeda os PCNEM e os PCN+.

Nos dias 26 e 27 de maio acontecem oficinas para os assistentes técnicos pedagógicos da rede. A capacitação, que envolve um profissional de cada uma das 89 Diretorias de Ensino, está dividida em quatro turmas com aulas em dois períodos, das 8h30 às 12h30 e a segunda entre 13h30 e 17h30.

Confira o cronograma:

Quarta (26): Diretorias de Ensino de Caieiras, Carapicuíba, Centro, Centro Oeste, Centro Sul, Diadema, Guarulhos Norte e Sul, Itapecerica da Serra, Itapevi, Leste 1, 2, 3,4 e 5, Norte 1 e 2, Sul 1, 2 e 3, Itu, Jundiaí, Limeira e Mogi Mirim.

Quinta (27): Diretorias de Itaquecetuba, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, Suzano, Taboão da Serra, Americana, Bragança Paulista, Campinas leste e Oeste, Capivari, Guaratinguetá, Pindamonhangaba, Piracicaba, Santos, São José dos Campos, São Roque, São Vicente, Sorocaba e Sumaré.

Outras informações no site da Secretaria, no link CENP.

Luciane Salles