• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 28/02/2005
Últimas Notícias

CENP realiza semana de projetos e ações de capacitações para professores

Nesta semana, a Secretaria de Estado da Educação, por meio da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP), realizará eventos com projetos e ações para supervisores, professores e assistentes técnico-pedagógicos. […]

Nesta semana, a Secretaria de Estado da Educação, por meio da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP), realizará eventos com projetos e ações para supervisores, professores e assistentes técnico-pedagógicos. Encontro presencial, capacitação e orientação técnica serão alguns dos temas abordados.

Os assistentes pedagógicos de ciências e geografia participarão do encontro presencial com tema Água hoje e sempre: consumo sustentável. O objetivo é inserir nas escolas a temática ambiental, fornecer documentos informativos aos participantes para que adquiram novos conhecimentos e auxiliar os educadores nas atividades sócio-ambientais com os alunos.

O Lien ch’i e meditação, capacitação para professores e assistentes pedagógicos de educação física, visa difundir as técnicas da medicina tradicional chinesa entre os alunos e a comunidade escolar. A prática dos oito movimentos do Lien ch’i e a meditação proporcionam maior conhecimento do corpo, equilíbrio, auto-estima e qualidade de vida.

Os supervisores e técnicos pedagógicos do Ensino Médio terão orientação técnica sobre como trabalhar o currículo de modo interdisciplinar, principalmente por meio da leitura e da escrita. Depois do diagnóstico sobre a realidade das escolas, os participantes avaliaram o projeto político-pedagógico proposto para cada uma delas regiões.

Esses e outros eventos fazem parte do calendário de Ações da CENP. Os interessados devem acessar o site www.educacao.sp.gov.br link da CENP/Eventos. A página contém o cronograma com data, horário e local dos eventos.

Eduardo Santos