quarta-feira, 25/07/2012

Centro de Estudo de Línguas da região de Votorantim tem vagas abertas

Matrículas para os cursos de francês espanhol e alemão podem ser feitas até o dia 31 deste mês O Centro de Estudo de Línguas da Escola Estadual Profº Daniel Verano, […]

O Centro de Estudo de Línguas da Escola Estadual Profº Daniel Verano, localizada em Votorantim, está com matrículas abertas até a próxima terça-feira, 31 de julho, para 160 vagas em cursos gratuitos de idiomas. São 100 vagas para o curso de espanhol, 30 para francês e 30 para alemão.

Podem se inscrever estudantes matriculados na rede estadual a partir do 7º ano do Ensino Fundamental do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). Estudantes de escolas técnicas estaduais também podem participar. Para fazer a matrícula os interessados devem comparecer, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ao CEL Profº Daniel Verano, localizado na rua  Carlos Luvison, 180, Parque Bela Vista, munidos da declaração de matrícula escolar em unidade da rede estadual, certidão de nascimento, fotocópia do documento de identidade ou registro escolar. Alunos com menos de 18 anos de idade devem ir acompanhados de um responsável.

Os cursos são ministrados por professores diplomados e possuem seis módulos semestrais, com duração de três anos. Ao término de cada curso o aluno recebe o certificado de conclusão.

Sobre os centros

Os Centros de Estudos de Línguas (CEL) proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.

Em todo o Estado há 225 CEL em funcionamento. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio. Com exceção do curso de inglês, que tem duração de um ano, divido em dois semestres de 60 horas de aula cada, os demais cursos têm duração de três anos, em módulos de seis semestres, com um total de 480 horas.